18 de nov. de 2011

Percy Jackson e os Olimpianos: O Último Olimpiano


Durante todo o ano os campistas se prepararam para a maior batalha de todas, Percy e Backendorf vão para o Princesa Andrômeda tentar destruir o navio de Luke.
Enquanto os Deuses Olimpianos lutam contra Tifão, Cronos e seu exército seguem na direção de Manhattan, onde os meio-sangues estão protegendo o Olimpo e pior, eles sabem que suas chances de vitória contra o Senhor do Tempo são mínimas porque a cada meio-sangue que se junta a ele aumenta seu poder, e então começa a guerra entre os meio-sangues e o exército de Cronos para proteger Manhattan e o Olimpo, e Percy vai descobrir a verdade sobre a Grande Profecia e sobre seu destino.

aaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh....... Acabou, esse é o último, mas tomara que o Riordan continue a escrever sobre o Percy, é muito emocionante, você não quer parar de ler, e quem entra na história até chora um pouco, eu chorei só um pouquinho (mentira) .. Até a próxima!

Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto


Percy está de volta à escola e se logo se depara com Rachael Elizabeth Dare, uma mortal que ele conheceu no verão anterior e que consegue ver os mostros como eles são. Não poderia ser diferente, eles são atacados por líderes de torcida que na verdade são empousas (um mostro com várias cobras em seu corpo).
De volta ao acampamento, Percy e Annabeth acham o labirinto de Dédalo, que pode ser usado para ir a qualquer parte do mundo. Então Quíron manda Annabeth visitar o Oráculo para ver a profecia, quando ela volta diz a eles o que ouviu, mas não diz o último verso. Ela escolhe Percy, Tyson, Grover para ir com ela ao labirinto e encontrar Dédalo antes que Luke e seu exército encontrem o caminho para o Acampamento e depois para o Olimpo.

Esse livro é muito legal, cada monstro que aparece no livro, são tão legais, e o Ricky Riordan deixa eles mais interessantes e você fica com vontade de ver o que eles são, sua história. Realmente interessante.

1 de nov. de 2011

Percy Jackson e os Olimpianos: A maldição do Titã


Pelos meus deuses queridos, o Ricky Riordan deixa os livros do Percy cada vez melhores, e esse não poderia ser diferente.

A história começa com Percy, Annabeth e Thalia indo para uma escola onde Grover diz ter achado dois novos meio-sangues, Bianca e Nico Di Angelo, mas eles são atacados e Annabeth acaba sendo levada pelo inimigo, e eles acabam encontrando as caçadoras de Ártemis (a deusa da caça) que resolve seguir o rastro do monstro e diz para eles voltarem para o acampamento. Então Zöe Doce-Amarga (a tenete de Ártemis) e Bianca Di Angelo, que se tornou uma caçadora, vão para o acampamento também. Depois de um tempo, o Oráculo faz uma profecia dizendo que Ártemis e Annabeth estão em perigo e Quíron envia Zöe Doce-Amarga, Bianca Di Angelo, Thalia, Grover e Percy(que entra depois), para achá-las. Mas eles nem imaginam o que irá acontecer e segundo a profecia: "Um se perderá na terra ressecada" e "Pelas mãos do pai um irá expirar", mas quem seria?? ..
Ainda mais que Luke, o antigo amigo de Percy, está conseguindo recrutar mais meio-sangues, aumentando o seu exército, e a cada um que se junta a ele, o Titã Cronos aumenta sua força.

Nem precisa "falar" nada, eu simplesmente amo esses livros, principalmente as partes das profecias, eu entro na história e começo a imaginar, só Zeus sabe como eu consigo imaginar as histórias desses livros... São muito legais, esses eu realmente recomendo.